Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PROJETO "CENTENÁRIO DE VINÍCIUS DE MORAES"


PROJETO “CENTENÁRIO DE VINÍCIUS DE MORAES”

O centenário de nascimento do poeta Vinícius de Moraes será comemorado durante todo o ano pelos alunos da EMEF “Dr. EMIR DE MACEDO GOMES”. Pretende-se inspirar nos pais, alunos, professores e todos os funcionários da escola a percepção poética entusiasmada da vida, do amor e de outras tantas temáticas que Vinícius, o “poetinha”, que nasceu em 19 de outubro de 1913 e morreu em 09 de julho de 1980, escreveu.

Sabe-se que a formação do sujeito é construída a partir de diversos encontros. Encontros com ele próprio, com os outros, com o conhecimento, partindo dessa premissa postulamos trabalhar a formação dos discentes relembrando um dos maiores ícones da Literatura Brasileira.

Cada turma trabalhará com elementos que lembrem a vida e a obra do poeta, apresentação de histórias infantis, poemas e músicas de autoria de Vinícius de Moraes. Será trabalhado também a dramatização e trabalhos com crônicas para lembrar a obra do artista. Um Sarau Literário e o estudo da influência da Bossa Nova na cultura nacional, esse último será apresentado pelas séries finais do Ensino Fundamental.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
MATUTINO: ANDREA ARAUJO COSTA E MARIZA CARVALHO NASCIMENTO ZIVIANI
VESPERTINO: MARIA APARECIDA SANTOS SILVA E RONILSON KLEBER CASOTTI






































Um comentário: